sábado, 16 de março de 2013

E os truques para alongar as pernas são

vários. Andei a pesquisar sobre isto porque adoro sapatos de salto, e é neles que recorro quando quero parecer mais alta e/ou ter umas pernas mais elegantes, mas a verdade é que há dias em que apetece andar mais confortável e agora até há imensos sapatos rasos giros. 

Encontrei várias dicas, a maioria para meninas com peso e medidas ideais (se é que existem medidas ideias mas isso agora não interessa nada senão não saíamos daqui) e então resolvi partilhar convosco apenas aquelas que penso serem a mais adequadas para nós.

Vamos começar então pelas calças, sim são elas as grandes amigas das pernas longas. Há dois tipos de calças que nos podem ajudar neste aspecto e são eles as skinny e as flare



Calças skinny
da Dorothy Perkins




Calças flare
da Simply Be

A cor das ditas cujas, das calças portanto, também é importante e eu pessoalmente prefiro jeans mais escuras. Uma outra solução é optar por calças com listras verticais que também estão bastante em voga. 



Uma outra dica diz respeito ao calçado que usamos. É claro que um salto alto é sempre um grande aliado quando queremos fazer parecer as pernas mais longas e elegantes mas ainda assim há truques que podemos ter em conta.

Se as calças flare só resultam quando tapam o pé e de preferência com um sapato alto, as skinny, assim como acontece nos calções ou saias/vestidos, resultam melhor com sapatos com cor o mais idêntica possível ao nosso tom de pele - cria a ilusão de que a perna continua. Nos rasos de cor mais escura o ideal será um modelo em que o peito do pé esteja "livre".

Os looks monocromáticos também são uma boa opção.

Deixo-vos alguns exemplos:


Skinny com sapato tom nude





 Calças flare




                                                                 
                                                       Look monocromático



Espero que tenham gostado e partilhem as vossas opiniões e sugestões!
Beijinhos


Sem comentários:

Enviar um comentário